[: Instituto :] [: Escola Casa Via Magia :] [: Museu do Processo :]

A Casa Via Magia foi criada em 1982 com a missão de promover a cooperação cultural e o desenvolvimento comunitário, através do estímulo à educação, cultura e da pesquisa pedagógica sistemática, com vistas a contribuir para o auto-conhecimento e formas de expressão individual, assim como para a integração comunitária.

Fundamentada nos princípios de interação, cooperação, ética, solidariedade e crítica construtiva, incorporou como marca distintiva nessas quase duas décadas de atuação, a grande paixão pelas artes, pela educação e pela transformação social. A qualidade dos processos, produtos e outros resultados da sua ação diferenciada, a transformaram em instituição-referência em arte-educação na Bahia. Atualmente, esse conceito desfruta de validação também em esfera nacional e internacional.

O Instituto dá suporte a diversos projetos da Casa Via Magia tais como o Fórum Cultural Mundial, Mercado Cultural e apoia trabalho de pesquisa da Escola e do Centro de Desenvolvimento de Capacidades. Existem diversos projetos desenvolvidos pelo Instituto que envolvem cultura, turismo e desenvolvimento que visam o fortalecimento da diversidade cultural de bairros, cidades, estados e regiões Brasil a fora. O Instituto trabalha também com o desenvolvimento de redes e promoção de mercados culturais, entre outras atividades.
  2007 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.