[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]

 

LANÇAMENTO DO MERCADO AQUECE PÚBLICO NA VIA MAGIA

No último final de semana (24 e 25/11), a programação de lançamento da Edição Especial do Mercado Cultural atraiu cerca de 1.500 pessoas à Casa Via Magia, entre pais e alunos da escola e o público externo. Marcaram presença também Luis Carlos Nascimento, representante da Petrobras-RJ, Benjamin Taubkin, curador artístico do Mercado, e Rita Fernandes, responsável pela divulgação do projeto em nível nacional nos últimos cinco anos. Quem passou por aqui conferiu o calor humano das apresentações e livros das crianças da escola, bem como das peças do Grupo Via Magia e do espetáculo da SUA CIA de Dança.

Na manhã de sábado, o público presenciou emocionado o trabalho artístico desenvolvido por crianças da 1ª à 4ª série, que apresentaram a peça teatral A História do Rato e a mostra Música Feita em Casa, com canções criadas e ensaiadas durante as aulas. Houve ainda a Feira de Livros, com a venda simbólica de publicações feitas com textos e desenhos dos próprios alunos integrando as atividades de ensino em diversas disciplinas, e a Casa de Livros, com exposição de livros de diversos gêneros produzidos por alunos e educadores, individual e coletivamente.

A tarde e a noite de sábado e domingo foram tomadas pelos espetáculos dos grupos sediados na Casa. Para crianças, as peças Ossos e Ofícios e Passarinhando, que contaram com uma platéia repleta, no clima quente de final de temporada. À noite, muitas pessoas da comunidade do Engenho Velho da Federação vieram assistir seus jovens em cena na nova montagem de Romeu e Julieta e Caetano e o inédito As Palavras. Fechando a noite, uma mistura de dança e teatro em Idéias de Teto, marcando os cinco anos da SUA CIA de Dança.

Topo

PARA COMEÇAR

O que aconteceu aqui no final de semana foi a abertura de um processo que será desenvolvido até março de 2008 em torno das comemorações de 25 anos de atuação da Via Magia. Até lá, um intenso trabalho de pesquisa e sistematização das experiências e projetos da Casa envolverá profissionais na organização de materiais para publicação em catálogos, site, cd-roms, entre outros materiais. Marcando o encerramento desta etapa de produção histórica, acontecerão as mostras artísticas, com destaque para apresentações musicais, num evento maior, ocupando outros espaços culturais da cidade com atrações locais e de todo o Brasil.

Topo

GALERIA
Fotos por Vicente Reyes

As Palavras
Ossos e Ofícios
Passarinhando


Voltar    |    Topo

 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.