[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]
 

 



O conjunto mineiro UAKTI é capaz de produzir sons inimagináveis. A magia de sua música começa pela confecção de seus próprios instrumentos, a partir de materiais do cotidiano: tubos de PVC, vidros, metais, pedras, borracha, cabaças e até água. Para o UAKTI, tudo se transforma em som. O grupo é composto pelos músicos Paulo Sérgio dos Santos, Artur Andrés Ribeiro, Décio Ramos e Marco Antônio Guimarães, que assina a direção musical e é responsável pela criação e confecção dos instrumentos.

Longe de rótulos, a sonoridade do UAKTI convida o público para uma viagem por sensações e atmosfera mística, inspirada na lenda indígena que dá nome ao grupo. Os acordes peculiares do grupo UAKTI já encantaram artistas do porte de Milton Nascimento, The Manhattan Transfer e do compositor norte-americano Philip Glass, diretor do selo POINT-MUSIC. A parceria com este último resultou no lançamento de três albums e na realização da trilha musical do espetáculo “7 ou 8 Peças para um Balé”, trabalho em conjunto com o próprio Philip Glass e Grupo Corpo.

Dentre as diversas premiações recebidas pelo UAKTI, destacam-se o prêmio Ministério da Cultura 96, como o melhor Grupo de Música Instrumental Brasileira, e o Prêmio Santista 97, pela inovação na Música Popular Brasileira.

Site: http://www.uakti.com.br/

Voltar    |    Programação

 
 
 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.