[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]
 

 



Desde 2005, o Instituto Cultural Casa Via Magia, em parceria com o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, desenvolve o Projeto na Federação. A iniciativa visa expandir um diálogo entre os conhecimentos. Esta interlocução permanente vem sendo potencializada através da inclusão de jovens do bairro da Federação nas atividades desenvolvidas pelo Instituto. Nesse sentido, foram realizadas oficinas de:

Artes Integradas
Gestão Comunitária
Iluminotécnica
Planejamento de Produção
Produção de Conteúdo
Webdesign
Grafismo
Capoeira Regional
Turismo Diferenciado
Oficina de Poesia

Foi realizado também o Festival Um Ponto Ubuntu, em 2006, com uma mostra de 20 projetos entre espetáculos teatrais e de dança, manifestações culturais do bairro da Federação, feira de ciências e artes e projetos da comunidade em conjunto com a Casa Via Magia. A partir das oficinas foi criado o Grupo de Jovens como parte integrante do Grupo de Teatro da Via Magia e em 2007 o Grupo apresentou dois espetáculos para público jovem, a remontagem de “Romeu e Julieta e Caetano” e o estreante “As Palavras”

Através de projetos como o Mercado Cultural, o Ponto de Cultura articula o bairro com a cidade e dialoga com outros estados e países.

Site: Ponto de Cultura

Voltar

 
 
 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.