[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]
 

 



O trabalho está fundamentado numa triangularidade de interfaces: corpo, convívio e linguagem. Isso significa apontar sempre para a relação entre cada um e cada grupo, entre pensamento e sentimento, entre arte e ciência. Trata-se, portanto, de uma visão sistêmica orientada por uma filosofia de educação aberta a processos de transformação e crescimento, tanto para os educandos quanto para os educadores.
A Escola busca o desenvolvimento da criança e sua construção de noções e não apenas o assimilar do conhecimento social acumulado. O importante é que a criança desenvolva um conhecimento abrangente, crítico, inter-relacionado, significativo; que aprenda a conviver, partilhar problemas e buscar respostas, a fazer relação do aprendizado com sua vida e não apenas associá-lo a conteúdos meramente escolares sem sentido para ela. Os livros paradidáticos construídos pelas crianças, o estudo interdisciplinar, os jogos corporais e de regra, o convívio aberto de momentos livres, têm um papel fundamental nessa metodologia.

Projetos
Atividades
Equipamentos

Conheça mais sobre a Escola Via Magia.


Voltar

 
 
 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.