[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]

 


UM LUGAR POR ONDE PASSE O VENTO

Participei da Casa Via Magia, como Psicóloga, nos seus primórdios, quando Ruy e Rô ainda moravam na casa e estavam começando a pensar a Escola. Vinham com Diogo, ainda pequenino, e não queriam mais estar em Sampa por causa da poluição.

VIA MAGIA era nome do Grupo de Teatro, e ficou como nome também da Escola.

Fui parte da Casa nos primeiros anos, e meus dois filhos maiores, Tito e Clara - também, alunos da nossa primeira turma de Alfabetização. Na época, orientava os professores e os donos, atendia pais, alunos e professores e orientava, junto com Ruy e Rô, escolhas diversas na Casa. Tudo era novo para nós e para os que nos confiavam seus filhos; e não havia na cidade uma Escola como a Via. E eu acho que ainda não há.

Um dia Rô me perguntou o que poderia ser meu lugar na Escola, e eu lhe escrevi: "sou um lugar por onde passa o vento, que move os moinhos e agita os pensamentos".

Este foi o lugar que busquei criar na e para a Via Magia.

Muitas águas rolaram abaixo e acima das pontes e hoje, vendo meu neto lá, vejo que a Casa continua, sempre diferente; como uma árvore é diferente a cada dia, mas mantém sua densidade de pássaros, frutos, folhas e raiz.

Isa Trigo

Isa Trigo é psicóloga de formação, sendo também diretora teatral, mestra e doutora em Artes Cênicas pela UFBA. É professora titular da UNEB e foi a primeira psicóloga da Via Magia.

Voltar    |    Topo

 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.