[: Principal - Mercado Cultural :] [: Principal - Mercado Cultural :]
[: Uma aposta e um horizonte :]
[: Casa Via Magia - 25 Anos :]
[: Personagens :]
[: Programação :]
[: Exibições de Projetos :]
[: Espetáculos :]
[: Localização :]
[: Imprensa :]
[: Edições Anteriores :]
[: Equipe :]
[: Contato :]
[: Petrobras :][: Governo do Estado da Bahia :] [: Governo Federal :] [: Casa Via Magia :] [: Bahiatursa :] [: Secretaria de Turismo :] [: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos :] [: Secretaria de Cultura :]
 

 



25 Ano da Via Magia

Comecei a fazer teatro com a Via Magia, em 1985 – quase a idade da Casa. Hoje, lembrando, penso que não poderia ter começado de forma melhor. Naquela época eu ainda era um estudante de Arquitetura, apaixonado pelo teatro, mas ainda sem coragem de tomar a decisão que mudaria a minha vida. Para melhor! O espetáculo era “Psiu! Um Conto de Fadas!” e eu era parte do Coral Corana – dirigido pelo maestro Keiler Rêgo – que fazia a música do espetáculo, ao vivo. Lembro com carinho e saudades daquela tempo mágico, intenso e feliz, muito feliz! Dos nossos ensaios, com Rô e Ruy à frente de toda aquela gente, que não era pouca. Comecei ali, cantando!

Já nos próximos espetáculos fui ganhando pequenas falas até, finalmente, fazer minha primeira personagem em Truktor: um menino, dono de um robô!

Daí em diante já estava completamente ligado a essa Casa e a sua família. Virei professor de Arte dos pequenos que hoje encontro pelas ruas, bares, no teatro, assistindo a espetáculos e que já não são mais pequenos. Tenho certeza que alguns deles já devem ter filhos e, muito provavelmente, esses novos pequenos devem estar fazendo parte da Casa. Pois é, a Casa já tem uma história! 25 anos! Meu Deus, como o tempo corre! Fico feliz de fazer parte dessa história! Feliz por ser amigo de Rô e Ruy! Feliz por saber que essa Casa cresceu tanto! Feliz por ver frutos como o Mercado Cultural, tão importante para as artes do nosso país! Feliz, finalmente, por ter começado a ser ator ali, naquela Casa, pela via da Magia!

Marcelo Praddo - ator
Salvador, 15/10/2007

Voltar    |    Topo

 
  2008 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.