[: Instituto :] [: Escola Casa Via Magia :] [: Museu do Processo :]


Apresentação          |    English version

Bem vindos ao III Mecado Cultural Latino-Americano. Para nós, é uma alegria receber pessoas e organizações de distintas origens, além de tantos artistas de diversas linguagens. Sabemos que, nestes dias, a nossa cidade, Salvador da Bahia, Brasil, será uma grande festa; um encontro de culturas.

Esperamos, porém, que para além do tempo de festejar, encontremos espaço para refletir sobre as realidades sociais e as perspectivas culturais deste mundo em conflito.

Gostaríamos de apontar aqui novos rumos para a cooperação entre diferentes povos e culturas, além da perspectiva da convivência pacífica da diversidade que enriquece a vida de todos.

Mais que respostas, temos muitas perguntas: como estimular a criatividade e o surgimento de novos talentos? Como criar sistemas sólidos de cooperação, embasados em valores mais profundos, que incluam a ética e a solidariedade? Como abrir espaços para o desenvolvimento da juventude e o reconhecimento de seu trabalho?

Acreditamos que todos nós temos uma missão a cumprir neste momento histórico. Assim, esperamos que, enquanto estejamos aqui, reunidos neste III Mercado Cultural, possamos fortalecer este espírito de fraternidade tão necessário para o futuro do nosso planeta.

E é com este sentimento que queremos dar boas vindas também ao Strictly Mundial 2001, que, este ano, junta-se ao Mercado Cultural, ampliando ainda mais a nossa rede de cooperação.

Agradecemos sinceramente a todos os que contribuíram com este projeto: os diversos parceiros, as organizações e os indivíduos que somaram esforços nesta construção. Em especial, o nosso muito obrigado aos artistas que acreditaram e contribuíram para o sucesso deste III Mercado Cultural.

Ruy Cezar Silva
Diretor do Instituto Cultoral Casa Via Magia
Novembro 2001

Topo

  2006 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.