[: Instituto :] [: Escola Casa Via Magia :] [: Museu do Processo :]


Conferências          |    English version

Abertura Oficial do III Mercado Cultural / Strictly Mundial 2001
Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Autoridades, personalidades, parceiros, artistas e promotores culturais participarão deste momento especial, onde serão lançadas as pistas para as conferências e os diálogos que buscaremos estabelecer neste III Mercado.

04/12
18h às 19h


World Cultural Network

Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Diversas organizações convidadas irão refletir sobre a criação de sistemas para o estabelecimento de trocas culturais, através de mecanismos ágeis e permanentes entre os diversos continentes, especialmente entre a América Latina e a África, onde temos vários desafios a transpor.

05/12
9h às 11h


FALA - Feira de Artes / Abertura Oficial
Estacionamento - Teatro Castro Alves

A Feira de Artes é um espaço para diálogos, oportunidades, contatos, apresentação de idéias e da produção contemporânea. Concebida como um fórum, a FALA representa uma excelente oportunidade para negócios entre artistas, produtores culturais e diretores de centros culturais.

05/12
16h


Palestra do Instituto Pensarte
Salão Nobre - Hotel da Bahia

"Projetos Culturais e Mercado Cultural" com Fábio de Sá Cesnik e Leonardo Brant.
Fábio Cesnik e Leonardo Brant analisam as leis de incentivo, explicam como patrocinar e vender projetos culturais e abordam o lado social do investimento.

05/12
15h às 17h


Lançamento Literário
Feira de Artes - Cyber Café

Lançamento dos livros "Projetos Culturais" de Fábio de Sá Cesnik e "Mercado Cultural" de Leonardo Brant.

05/12
17:30h às 18:30h


Encontro Cultural das Américas
Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Coordenado pelo NPN (National Performances Network) e por La Red (Rede de Promotores Culturais de Latino-america e Caribe), este encontro visa estreitar os mecanismos de comunicação e cooperação nas Américas, de Norte a Sul. Serão lançados programas de circulação de artistas entre as regiões com o apoio do Arts International.

06/12
10h às 12h


Músicas da América Latina e Caribe
Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Este painel visa construir um panorama sobre a música latino-americana e do Caribe, percorrendo os caminhos da música tradicional de origem indígena, africana e européia das diversas regiões (Andina, Caribenha, Centro América), assim como da música contemporânea e instrumental. O painél vai apontar, ainda, as novas técnicas musicais nos diversos países que compõem o mosaico cultural desta grande região do planeta.

07/12
10h às 12h


Músicas do Brasil
Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Especialistas convidados apresentarão um completo painel da música brasileira, suas origens e sua história, incluindo, ainda, as tendências atuais e suas diversas vertentes regionais. Diversos shows, que constam das mostras ao vivo, serão representativos das tendências a serem abordadas, cujos referenciais poderão ser encontrados também nos stands presentes na Feira.

08/12
10h às 12h


Novos Mercados para Música
Salão Atlântico - Hotel da Bahia

Coordenado simultaneamente por gravadoras européias, latino-americanas e norte-americanas, este encontro visa a criação de estratégias de difusão, circulação e estabelecimento de novos mercados.

09/12
10h às 12h


Topo

  2006 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.