[: Instituto :] [: Escola Casa Via Magia :] [: Museu do Processo :]


Workshops / Literatura         |    English version

TEATRO CASTRO ALVES - TCA

05/12

Cia. de Teatro Pig Iron (EUA)
"Physical Approaches to Character"

Encenado pelo hispânico descendente Dito van Reigersbert, o espetáculo "Poet in New York" apresenta o despertar artístico do escritor espanhol Garcia Lorca na cidade de Nova Iorque. Trata-se de um monólogo que percorre a visita de Lorca a Manhattan em 1929, onde o poeta explora a paisagem da cidade, os bares de blues no Harlem e a quebra de Wall Street. Seguindo mais a estrutura de um poema que de uma peça tradicional, "Poet in New York" é uma fusão de dança, música, mímica e troca de personagens. Onze deles povoam este mundo, incluindo Salvador Dali, o fantasma de Walt Whitman e o próprio Garcia Lorca.


TTUKUNAK (Espanha)
O Ttukinak é formado por Maika e Sara Gómez, duas irmãs gêmeas que guardaram a tradição e a enriqueceram com ritmos, formas e variações inovadoras. A improvisação é o forte deste grupo, que tem no txalaparta a sua base rítmica. Palavra de origem basca, txalaparta significa tanto o instrumento tradicional de percussão, quanto o ritmo primitivo originário daquela região.

 

06/12

Maressa Montserrat (Espírito Santo)
Despertar e desenvolver a auto-expressão criativa dos participantes através de uma vivência terapêutica e artística por meio da utilização da técnica de pintura com massa de modelar. Conduzir o participante à descoberta do seu potencial artístico; do artista interior que há dentro de cada um. Apresentação da técnica de pintura com massa de modelar aos profissionais da educação e saúde.

 

07/12

Lágbájá (Nigéria)
Lágbájá é uma palavra em iorubá que significa "alguém, ninguém, qualquer pessoa, todo mundo". É a designação perfeita para descrever o anonimato e a ausência de voz do homem comum na sociedade contemporânea, principalmente na África. A música do grupo Lágbájá é produto de influências do jazz, do Highlife e das músicas tradicionais iourbá. Freqüentemente, ela é puramente instrumental - uma interação entre percussões tradicionais iorubá e cantos, baterias e instrumentos ocidentais, especialmente o saxofone. Quando cantadas, as músicas do Lágbájá são geralmente em iorubá, inglês ou uma mistura com os dois, como no dialeto falado coloquialmente na cidade de Lagos, na Nigéria.

 

HOTEL DA BAHIA - SALÃO NOBRE

05/12

Mercado Cultural ao Vivo
No seminário "Mercado Cultural ao Vivo", os consultores Fábio Cesnik e Leonardo Brant analisam as leis de incentivo, explicam como patrocinar e vender projetos culturais e abordam o lado social do investimento em cultura. Trabalhando há anos nesta área, Cesnik e Brant revelam suas estratégias de sucesso, mostrando, passo a passo, todas as etapas para realização de um bom projeto - da formatação até a venda do trabalho às empresas. Os palestrantes também abordam o assunto do ponto de vista dos patrocinadores, ensinando aos empresários como ampliar os benefícios do investimento em cultura.

Fábio Cesnik
  • Leis de Incentivo na prática;
  • O Potencial das leis de incentivo;
  • Planejamento financeiro;
  • Vencendo os entraves burocráticos;
  • Enquadramentos e vantagens

Leonardo Brant

  • Empresas X Agentes culturais;
  • Panorama das relações de mercado;
  • Aperfeiçoando as relações;
  • Venda de projetos culturais;
  • Planejamento cultural em empresas;
  • Análise de casos do Instituto Pensarte.

Topo

  2006 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.